O Pleno do Tribunal de Justiça indeferiu, nesta quarta-feira (09), o pedido de desaforamento do julgamento popular do fazendeiro Fernando Carlos Medeiros, apontado como autor intelectual da morte do empresário Jair Gomes de Oliveira, conhecido como Grilo.

O pedido havia sido feito pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios.Segundo o inquérito policial, a motivação do crime teria sido uma desavença, ocorrida em um estabelecimento comercial, entre Fernando Carlos Medeiros e Jair Gomes de Oliveira, que teriam discutido e trocado empurrões e tapas.

Após a discussão, Fernando Medeiros teria ameaçado a vítima e consumado o crime tempos depois como autor intelectual do assassinato. Manoel Araújo da Costa havia realizado os disparos contra Jair Gomes de Oliveira, enquanto Gilberto Fernandes Bispo teria conduzido a motocicleta até o local do crime e durante a fuga.

Segundo a polícia, Manoel Araújo da Costa, o Mané, que foi preso em São Vicente-SP, José Rosendo Senben, conhecido como ‘Duda’, Josivaldo Rosendo Sembem, o ‘Careca’, além de Gilberto Fernandes Bispo, o ‘Beto Torquato’, teriam participação no crime a mando do agropecuarista Fernando Medeiros.

O julgamento de Medeiros ainda não tem data para ocorrer.