A população de São Luiz do Quitunde – ao que se vê - cansou da política comandada há anos pelos ex-prefeitos Cícero Cavalcante (PMDB) e antecessores da família Cordeiro (Fátima, Jean e João).
Atualmente, o prefeito em exercício Jilson Lima (DEM) não se posicionou sobre o pleito de outubro.
Por enquanto, Lima vai administrando o município após o afastamento de Eraldo Pedro (PMDB) que – de fato - não retorna mais para administração quitundense.
Por outro lado, o ex-vereador Júnior Pedro (PR) vai buscando força política para disputar a prefeitura local.
Candidato derrotado em 2012 - quando obteve a terceira colocação (3.490 votos), Pedro ficou conhecido na imprensa como o prefeito-tampão - na condição de presidente da Câmara de Vereadores - entre outubro de 2010 e maio de 2011.
À época, ele assumiu o lugar do ex-prefeito Jean Cordeiro (PP) que foi cassado.
Por lá, agora falam que é a vez dele - Júnior Pedro - conquistar o Executivo local. A briga – nas três últimas eleições - foi bastante acirrada entre os grupos (Cavalcante e Cordeiro) que a todo tempo querem mandar no Poder Executivo.
Portanto, avaliam os especialistas da política quitundense que a ganância pela prefeitura - que sempre culminou no embate político-Poder das famílias de João Cordeiro e Cícero Cavalcante - cansou.
Ninguém aguenta mais!
Há informações passadas ao blog que pesquisas internas mostram bem o futuro da eleição de 2016 na cidade. Em tempo, o nome do ex-vereador (ruim ou bom) é a terceira via da disputa de outubro.
O próprio Júnior Pedro já afirmou que não abre mão de enfrentar os dois grupos políticos que perderam a confiança e a credibilidade para com os eleitores.
No entanto, nem Cícero Cavalcante e, muito menos, os Cordeiros (Fátima, Jean e João), deixarão que a eleição deste ano passe sem a interferência deles.
São aproximadamente vinte anos em que apenas dois grupos políticos fazem alternância de Poder no comando de São Luiz do Quitunde.
De lá para cá, o questionamento é: o que mudou nesse tempo todo?
Afinal, o município foi até manchete nacional por conta das péssimas administrações envolvidas em corrupção, desvio de dinheiro público e gestores afastados.
Com os mesmos nomes como pré-candidatos, sem dúvidas, a cidade do litoral norte terá um imbróglio político - de novo! - para 2016.
Leia mais: Grupos políticos articulam eleição em São Luís do Quitunde
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com