O prefeito Rui Palmeira inaugura nesta terça-feira (08), às 9h, a sede do Conselho Tutelar Região Administrativa VI, que vai contemplar as localidades Barro Duro, São Jorge, Serraria, Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce, Pescaria, Saúde e Ipioca. A estrutura planejada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vai funcionar na Rua Padre Luiz Américo Galvão, no bairro de Cruz das Almas (rua em frente à loja de veículos Citroen). O prédio conta com salas amplas, para os conselheiros atenderem individualmente os usuários, sala para reunião e novo mobiliário.

Atualmente, a Semas possui dez unidades do Conselho Tutelar na capital alagoana. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, o foco da gestão é garantir uma boa estrutura de trabalho aos Conselhos Tutelares. “Desta forma, fortaleceremos a rede municipal de proteção e garantia de direitos da criança e do adolescente no município. Estamos trabalhando para que cada vez mais os usuários da Assistência Social sejam bem recebidos e atendidos, com maior conforto e comodidade possíveis”, disse Celiany Rocha.

Para o presidente do Conselho Tutelar RA VI, Arnaldo Capela, a nova sede beneficiará bastante os usuários. “Agora ficará mais fácil o atendimento à população da parte alta. Como a nova sede está num local centralizado, os usuários chegarão com mais facilidade. Estamos prontos para atender todos esses bairros, garantindo o cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes da região”, destacou o conselheiro.

A Prefeitura de Maceió, responsável pela estruturação dos Conselhos Tutelares, vem intensificando ações garantidoras de direitos que atingem as crianças e os adolescentes da capital. Neste ano, o município de Maceió ganhou três novas unidades do Conselho. O número de conselheiros também subiu de 35 para 50, que foram empossados no início de janeiro.

O horário de funcionamento será das 8h às 18h, com plantão nos fins de semana e feriados. O cidadão maceioense pode acionar o Conselho Tutelar RA VI pelo telefone 3315-3817.