Uma boa notícia para quem gosta de curtir o final de semana na praia. A previsão do tempo aponta que o tempo será predominante de sol, no entanto, no período da manhã podem ocorrer chuvas fracas.

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), revelou que os boletins climáticos da previsão indicam que neste sábado (5),  acontecem chuvas fracas pela manhã no Litoral. Já na Zona da Mata, Agreste e Sertão o tempo será de sol.

Para o domingo (6), o tempo amanhece chuvoso no Litoral do estado. Nas regiões Agreste, Sertão e Zona da Mata a previsão é de sol.  Na segunda-feira (7) o tempo permanece com sol entre nuvens pela manhã no Litoral e nas demais regiões predominará o sol.

Atualização

A previsão do tempo diária pode ser acessada no www.semarh.al.gov.br, ao clicar no banner “Tempo e Clima”. Nele, a população tem acesso ao tempo para todas as regiões. Quem se interessar em ter acesso às condições climáticas em Alagoas é preciso cadastrar o e-mail e receber os alertas meteorológicos, também disponíveis no site do órgão.

 Além de conseguir informações atualizadas sobre a previsão climática no site, quem é usuário do sistema iOs (Iphone) tem disponível o aplicativo (app) Semarh. Nele, estão disponíveis os boletins climáticos para as regiões da Zona da Mata, Agreste, Sertão, Sertão do São Francisco e Baixo São Francisco.

*Com assessoria