Dando prosseguimento ao compromisso de investigação e divulgação de um capítulo importante da história contemporânea do país, o secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (26), com representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) para implantar os encaminhamentos de apoio ao trabalho da Comissão da Verdade. O encontro representou um passo fundamental para a execução do projeto no Estado.
A partir da reunião, ficou determinado que, pela primeira vez, o Governo de Alagoas disponibilizará uma bolsa de estudo para a coordenação de Pesquisa Histórica da região, representada pelo professor-doutor Cícero Péricles.
“O encontro foi um momento importante para definirmos os encaminhamentos formais necessários ao projeto. Com este auxílio, que acontece de forma inédita no nosso Estado, estamos assegurando possibilidades para que o professor Péricles execute plenamente o projeto junto à Comissão da Verdade e esta parte da nossa história seja então conhecida pela sociedade”, avalia o secretário Enio Lins.