O prefeito Rui Palmeira disse que o Município espera arrecadar R$ 100 milhões com a arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), o mais conhecido e importante tributo para contribuir com a manutenção dos serviços públicos da cidade. O valor, segundo o líder do Executivo, será revertido para manutenção e execução de obras de infraestrutura na cidade.
“O valor arrecadado com o imposto deve chegar aos R$ 100 milhões, que será aplicado em 11 reformas e cinco construções de unidades de saúde, reforma de seis quadras poliesportivas, da Praça da Faculdade e de 11 escolas, além de conclusão de pavimentação e drenagem em diversas ruas da cidade”, destacou.
Os carnês começaram a ser distribuídos nessa segunda-feira (22). De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (SMF), órgão responsável pela arrecadação e atendimento aos contribuintes, serão entregues 208 mil carnês. A emissão de boletos também está disponível no site da Prefeitura, o maceio.al.gov.br, caso o contribuinte não receba o documento em casa.
“Com o IPTU nós conseguimos executar obras importantes para a cidade, a exemplo da Avenida Paulo Holanda, uma obra que foi avaliada em 3,7 milhões e foi custeada com recursos próprios. Entregamos a obra que desafogou o transito na região do Tabuleiro dos Martins, inclusive na rotatória da Polícia Rodoviária Federal, acesso de entrada para Maceió e saída para outros municípios alagoanos”, disse Rui Palmeira.
O IPTU pode ser pago em cota única com desconto de 10% e vencimento no dia 18 de março ou em até 10 parcelas com vencimento no último dia útil de cada mês. Quem optar por débito em conta, receberá 2% de abatimento.
Confira locais e horários de atendimento aos contribuintes
Parte alta: Benedito Bentes (Das 9h às 15h – Na ‘Central Já’ do Shopping Pátio Maceió); Farol (Das 8h às 17h – Na ‘Central Já’ do Shopping Farol) e também na Central Já do Shopping Miramar das 8h às 14 h. Parte baixa: Centro – no prédio da SMF, na Praça dos Palmares, Centro, das 8 às 14 horas, nos guichês de atendimento, no primeiro piso.