Um representante da empresa Veleiro irá se reunir com o gerente de transporte da Agência Reguladora de Serviços do Estado de Alagoas (Arsal) para discutir os pontos reivindicados pelos moradores do bairro Forene, que interditaram a rodovia BR 104, nesta manhã, para cobrar melhorias no transporte público.

O protesto durou mais de duas horas e causou um grande congestionamento e transtornos para os populares que precisavam passar pela rodovia para chegar ao seu destino.

 Os manifestantes alegam que a quantidade de ônibus disponibilizado pela empresa não tem atendido a comunidade, que sempre registra superlotação dos veículos, principalmente nos horários considerados de pico.

Leia mais:Moradores da Forene bloqueiam BR 104 para reivindicar mais ônibus

A região é atendida pelas linhas de ônibus Cruzeiro do Sul – Maceió e Aeroporto- Maceió, via Ponta Verde. De acordo com a Arsal, por dia a linha Cruzeiro do Sul – Maceió tem nove e realizada 50 viagens – entre ida e volta. Já a linha Aeroporto- Maceió conta com 12 veículos e faz 48 viagens.

Além disso, os transportes complementares, 10 veículos, realizam esse mesmo itinerário.  As reivindicações dos moradores serão analisadas para que ocorra um possível ajuste, diante da autorização da Arsal.