O senador Benedito de Lira (PP) resolveu aparecer depois de algum tempo longe da imprensa alagoana.
Na sexta-feira, 19, De Lira foi até o município de Palmeira dos Índios meio que "declarar" apoio ao vereador Júlio Cezar (PSB) na disputa pela prefeitura.
Acompanhado de aliados, lideranças políticas da região e correligionários, a exemplo da ex-prefeita e o atual prefeito de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote e Arlindo Garrote, respectivamente; o senador deu a entender que também vai participar ativamente das eleições deste ano.
Em Palmeira, o PP é comandado pelo médico e ex-deputado estadual Emílio Silva que também esteve presente à reunião na casa do vereador, em Palmeira de Fora.
Ao que se viu foi um discurso para que a sigla – de Biu e Arthur Lira - marche junto com JC na briga pelo Executivo local. Tanto que Biu, em seu discurso, fez questão de ressaltar que o mais importante na disputa é unificar a oposição e vencer a eleição de 2016.
Contudo, o senador sinaliza que o PP deverá trabalhar para eleger Júlio Cezar prefeito da cidade.
Enquanto isso, JC disse ao blog que o momento é ir em busca do apoio de lideranças do Estado, de partidos e nomes que possam aglutinar forças para eleição de outubro.
"O diálogo é necessário na política e tivemos a primeira reunião. Nesse primeiro momento estamos conversando com todos os partidos e precisamos fazer uma oposição mais forte, robusta e com propostas para Palmeira. O PP é importante na composição partidária juntamente com o apoio do senador Biu", destacou o vereador.
Aliás, é fato que ninguém recebe em sua residência um inimigo. Certo?
Portanto, Júlio Cezar vai ganhando musculatura política - o que é importante numa disputa eleitoral – para concorrer à prefeitura de Palmeira do Índios.
Já Biu de Lira, será que vai refazer o caminho de 2010 para sua reeleição em 2018?
Será?
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com