A partir do dia 29 de fevereiro, o horário de atendimento ao público externo em todos os setores da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) será das 8h às 14h, de segunda a sexta. O telefone de discagem gratuita (0800 284-0429) e o atendimento presencial da Ouvidoria também só estarão disponíveis no mesmo horário.
Em qualquer hora ou dia da semana, os consumidores ou usuários das áreas reguladas (Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, Gás Natural Canalizado, Saneamento Básico e Energia Elétrica) podem registrar suas demandas por meio online, no www.arsal.al.gov.br ou no e-mail ouvidoria@arsal.al.gov.br.
Os consumidores de energia também podem ligar diretamente para o 0800 7270167 (Ouvidoria da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel).
Em 2015, a Ouvidoria da Arsal realizou 7.496 atendimentos, sendo 6.192 pedidos de informações e esclarecimentos e 1.304 registros de reclamações e denúncias. A maior parte dos contatos foi realizado por meio do 0800 (6.798), seguido do online (529) e do presencial (169). Em 2014, foram 6.547 atendimentos no total.