Representantes do corpo técnico da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió se reuniram com representantes dos cadeirantes da capital alagoana. O encontro tratou das demandas das pessoas com deficiência que utilizam ônibus, em especial os do bairro Benedito Bentes, com o objetivo de assegurar a acessibilidade e mobilidade a quem mora no bairro e conjuntos.

De acordo com o Diretor de Planejamento da SMTT, Jorge Bezerra, o órgão convidou os cadeirantes para um encontro para listar as principais dificuldades vividas por eles ao utilizar os ônibus. “Eles trouxeram informações e sugestões que iremos estudar. O foco era a região do Benedito Bentes, onde muitos deles moram, mas tratamos também de outros pontos da cidade”, explica.

Ainda segundo Bezerra, as empresas de ônibus serão notificadas quanto às demandas apresentadas pelos cadeirantes durante a reunião e também sobre o que já havia sido visualizado por fiscais de transporte do órgão. “A previsão é de que a partir de março, apresentemos novas soluções para o que ouvimos hoje”, aponta.