Trabalhadores do Detran podem deflagrar greve por tempo indeterminado já a partir desta quinta-feira, dia 18. Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos em Atividades de Trânsito do Órgão Executivo Estadual de Trânsito de Alagoas (Sinsdal) informaram nesta segunda-feira, dia 15, que a categoria aguarda um posicionamento do governo diante dos pontos de pauta.
Segundo o presidente do Sinsdal, Luciano Mateus, “estivemos reunidos com o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, no dia 02 de fevereiro, onde colocamos na mesa de negociação as reivindicações da categoria, mas até o momento não recebemos nenhuma resposta”.
Os trabalhadores pleiteiam a autonomia do órgão, a não privatização do Detran, a realização de concurso público e a correção das distorções que existem atualmente no Plano de Cargos e Carreiras (PCCs).
Caso não haja nenhuma resposta por parte do governo, o presidente do Sindicato afirmou que já na assembleia desta quinta-feira, será votado o indicativo de greve para início imediato.
A Assembleia acontece na sede do Detran, na quinta-feira, às 10h.