O delegado Nivaldo Aleixo, do 9º Distrito Policial da Capital (9º DP), informou nesta segunda-feira (15), durante entrevista coletiva, que os acusados de terem agredido fisicamente uma moça no bairro Jacintinho em Maceió, foram identificados e estão sendo ouvidos.

Segundo o delegado, o vídeo em que um grupo de jovens, que foi amplamente compartilhado nas redes sociais e divulgado na mídia, recentemente, ocorreu durante o mês de agosto do ano passado. Ele disse que a vítima é uma moradora de rua, e usuária de drogas.

“As agressões ocorreram porque ela teria furtado alguns objetos na Grota do Moreira, no bairro do Jacintinho, para comprar drogas. Após investigações, saliento que as agressões foram ordenadas por um reeducando do sistema prisional”, disse o delegado.

O delegado explicou que dois jovens que a agrediram, identificados como Daniel e Johnathan, confessaram o crime. Nivaldo Aleixo disse que após o crime, a vítima retornou ao local cerca de quatro vezes, para adquirir entorpecentes. 

O delegado informou ainda que concluiu as investigações sobre suspeitos de envolvimento na morte de um jovem ocorrido em outubro de 2015 em Maceió. "O inquérito foi concluído e será encaminhado ao Núcleo de Inquérito da Capital (NIC) e para o Ministério Público. Saliento que o policial militar acusado do homicídio foi afastados de suas atividades funcionais",  concluiu o delegado Nivaldo.