Com a saída do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) do grupo da oposição, a disputa pela prefeitura de Messias contará - agora - com dois nomes na briga pelo Executivo municipal.   

A questão é que o presidente do PHS do município, Pedrinho Calheiros, decidiu não mais fazer parte da denominada "Frente Popular de Oposição" que unia a sigla com os partidos PP, PT, PSD e PSB.  

De forma independente, Calheiros disse - em nota publicada em sua página no facebook - que atendeu pedidos de amigos e correligionários convencidos e certos de que a união seria prejudicial ao município. 

"Fazemos isso, atendendo a pedidos primeiramente do nosso povo, amigos e correligionários. Convencidos e certos de que essa união seria prejudicial, ou seja, um retrocesso para nossa cidade, e uma ofensa para o nosso povo, abrindo portas para que forasteiros, portadores das forças do atraso e da corrupção, aproximem-se da nossa gente já tão sofrida e humilhada por esta gestão desastrosa que se instala na prefeitura municipal", disse em nota.   

Numa reunião realizada no mês passado o grupo de oposição à gestão do atual prefeito do município, Jarbas Maya de Omena, o Jarbinhas (PSDB), decidiu que juntos os partidos ficariam fortalecidos.  

Participaram, além de Pedrinho Calheiros (PHS), Marcos Silva e Luciano (PP), Gilmar Paixão e Dó (PT), Messias Lino e Zacarias, ambos do PSD, e Izabelle Lins (PSB). 

A ideia era (ainda é?) escolher o nome que estiver em ascensão nas pesquisas internas realizadas para enfrentar grupo do prefeito Jarbinhas que busca sua reeleição.  

Leia mais: Oposição em Messias decide pela união contra família Omena

Sem o PHS, a oposição agora passa a ter dois nomes para disputar o cargo contra o grupo da família Omena. Pedrinho vai ao embate enfrentando Jarbas Omena, bem como, um outro nome da "Frente Popular de Oposição."  

Todavia, como em política tudo pode acontecer e se até outubro nada mudar o rumo da disputa, os três candidatos (Pedrinho, Jarbas e o nome da Frente de Oposição) estarão "brigando" pelo o cargo de prefeito messiense.    

Só lembrando: Pedrinho Calheiros é um grande aliado do vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) e tem trânsito livre pelos corredores do Palácio República dos Palmares.  

De lá - do Palácio, o jovem tem a simpatia de Barbosa e do governador Renan  Filho (PMDB) para cair em campo no pleito deste ano. 

Será?  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com