Uma solicitação feita pelo Governo do Estado à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) deverá garantir mais conforto aos passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Até junho, as quatro pontes que permitem a entrada e saída nas aeronaves serão instaladas, segundo garantiu a empresa.

Em 2015, o caso foi acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, e pelo governador do Estado, Renan Filho. Os gestores mantiveram diálogo com o Ministério da Aviação Civil e Infraero, esta última responsável pela administração dos aeroportos do Brasil.

Mais voos - A melhoria da infraestrutura do aeroporto acontecerá numa época em que Maceió passa a ter uma malha aérea mais robusta, graças ao decreto que regulamenta a redução do ICMS sobre o querosene utilizado como combustível das aeronaves.

Companhias como Azul e GOL já começaram a operar novos voos para o Estado, como contrapartida da redução do importo de 17% para 12%.

De acordo com o assessor da presidência da Azul para assuntos institucionais, Ronaldo Veras, a redução é relevante para as companhias aéreas. “O custo com o combustível representa 35% do valor gasto pelas companhias com os voos, ou seja, o preço do combustível interfere muito na distribuição dos voos pelo Brasil”, explicou.