O acompanhante de uma gestante vinda de Passo de Camaragibe acabou quebrando duas portas de vidro dentro da Maternidade Escola Santa Mônica, no início da tarde desta sexta-feira (12). O homem ainda ameaçou funcionários da unidade pelo fato da maternidade estar lotada e não ter como receber mais a grávida.

A assessoria de comunicação da unidade informou que a gestante Risângela Lima Santos veio na ambulância do município com o encaminhamento para ser atendida em qualquer maternidade de Maceió e acabou indo direto para a Santa Mônica.

Ao serem informados de que não havia vagas para novas pacientes, já que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo Natal está cheia, o acompanhante da mulher ameaçou agredir funcionários e quebrou duas portas de vidro da recepção.

Em meio ao tumulto, quatro vigilantes ainda tentaram conter o rapaz, mas não foi suficiente para evitar a confusão. A assessoria da maternidade informou que a gestante foi encaminhada para a maternidade Nossa Senhora da Guia, no bairro do Poço.

A polícia esteve no local e a direção da maternidade informou que irá até a delegacia para formalizar um boletim de ocorrência sobre o caso. Apesar da confusão, as atividades seguem normalmente no local, porém a maternidade informou que não está recebendo pacientes.