A animação do bloco Bonecas do Biu e o frevo da Orquestra Força Jovem, levaram os moradores do Benedito Bentes I a ocuparem as ruas do bairro na tarde deste domingo (7). A comunidade foi uma das contempladas pela Chamada Pública da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), e se tornou um dos polos carnavalescos da cidade.
Ao todo, nove projetos foram selecionados e se tornaram ponto de encontro para os foliões. Os bairros contemplados recebem toda a estrutura de som, palco, iluminação, banheiros químicos e cachê de R$5 mil para realização da festa. Além disso, a Prefeitura está garantindo todos os serviços fundamentais, como a ordenação do trânsito, a fiscalização de ambulantes, limpeza urbana, controle de som, uso de áreas verdes e apoio na segurança.
A programação de cada um deles foi pensada pela própria comunidade, por meio de suas associações e coletivos culturais. No Benedito Bentes I, a organização do evento ficou por conta da Associação Desportiva Amador do bairro (Asdabbem) e para o líder comunitário Siderlane Mendoça, a realização da festa não seria possível sem o apoio da Prefeitura. “Ano após ano buscamos fazer um Carnaval para a comunidade e o apoio da Prefeitura nos deu condições de garantir a folia por aqui”, declarou. “Neste período muita gente viaja, mas precisamos dar opções para quem fica na cidade”, completou.
E os foliões aprovaram. A Maria Gilvanete disse que é um prazer participar do Carnaval na própria comunidade. “É muito bom ter a festa pertinho da nossa casa. Aqui nós podemos ficar tranquilos e aproveitar com a família”, afirmou. O Luciano Lins também ficou muito satisfeito com a iniciativa. “O Carnaval por aqui tá muito bom. Todo mundo feliz e animado”, afirmou.
A festa continua ao som das bandas H+ e No’lance. O palco está montado na Quadra de Esportes do Parque, no Benedito Bentes I.