A cidade está em festa. Desde ontem (6), os maceioenses têm comemorado o Carnaval nos nove polos espalhados por diversos bairros, que receberam a festa por meio do apoio da Prefeitura, definido por Chamada Pública da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). Para manter o ordenamento durante a realização dos eventos, a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) montou um planejamento para atender todas as regiões, mas conta com a colaboração da população e dos ambulantes.

“Estamos com garis comunitários e outros profissionais em todos os polos, com plantões de limpeza. O recolhimento do lixo está sendo feito, mas pedimos o apoio dos foliões e daqueles que estão vendendo bebidas e alimentos nas festas para que juntem os resíduos produzidos e depositem em um ponto específico. É uma ação simples, mas necessária para que a coleta seja ainda mais rápida ao final dos eventos”, ressalta a coordenadora de Controle Ambiental da Slum, Rita Araújo.

A atuação da Limpeza também contemplou as prévias carnavalescas do bairro de Jaraguá e na orla, realizadas no último final de semana. Durante a festa, uma equipe de 150 garis fez a coleta e a varrição, garantido a higiene após os eventos nos espaços por onde passaram os foliões nos dois dias.

“Sempre participamos de eventos como este para garantir. É um compromisso assumido pela Prefeitura, que garantiu serviços fundamentais à realização dos eventos. É uma festa democrática e contamos com a colaboração da população para que seja realizada da melhor forma possível”, completou Rita Araújo.

.