O Carnaval do Benedito Bentes II começou embalado pelo frevo da Orquestra Alegria e da Banda Força Jovem e levou os foliões do bloco Galinha da Madrugada às ruas do bairro na tarde deste sábado (6). A comunidade foi um dos nove polos contemplados pela Chamada Pública da Prefeitura e recebeu toda a estrutura de som, palco, iluminação e banheiros químicos, além do cachê de R$5 mil para realização da festa.
Por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), a Prefeitura garantirá ainda todos os serviços fundamentais, como a ordenação do trânsito, a fiscalização de ambulantes, limpeza urbana, controle de som, uso de áreas verdes e apoio na segurança.
Para o líder comunitário Caca Martins, o apoio da Prefeitura foi decisivo para a promoção do Carnaval no bairro e uma forma de assegurar a diversão dos moradores. “Esta é uma oportunidade da nossa comunidade ter acesso à cultura e brincar o Carnaval em paz”, declarou. “Só temos a agradecer o apoio dado pela Prefeitura”, completou.
Nem mesmo o sol forte desanimou os foliões. Linaldo Gomes tem 74 anos e disse que nada é obstáculo na hora de aproveitar o Carnaval. “Vim curtir a folia com muita disposição e nem mesmo a idade e o calor vão me impedir”, declarou.
Patrícia Pereira levou a família inteira fantasiada para aproveitar a folia. Ela considera a iniciativa da Prefeitura uma forma de democratizar os quatro dias de festa. “A comunidade fica feliz e a rua fica animada”, afirmou.
A programação no Benedito Bentes II segue à noite, quando a Banda Kafonas Elétrico se apresenta no palco montado na Quadra C17, em frente ao Instituto Beneditense Associativista (IBA).