O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), realiza na manhã desta sexta-feira (05), às 9h, na sede da Autarquia, o lançamento da campanha de carnaval e a abertura simbólica das ações integradas de fiscalização. Na ocasião, será anunciada a saída das viaturas dos órgãos parceiros, que partirão em direção aos seus respectivos trechos.

O Detran/AL durante o período carnavalesco, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Policiamento no Trânsito (Bptran), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e outros órgãos fiscalizadores, realizarão ações simultâneas cada um em sua área de atuação, com atividades direcionadas e pré-definidas.

Durante o evento, que contará com o desfile do bloco “Parceiros da Vida”, formado por servidores do Departamento ao som da banda Vulcão, da Polícia Militar de Alagoas, haverá também a entrega do troféu “Sou Parceiro da Vida” para autoridades que contribuíram para sucesso das operações no ano de 2015 e a redução no índice de acidentes de trânsito no Estado.

No dia (10) de fevereiro, será divulgado o balanço geral das operações, com a presença de todos os órgãos que trabalharam de forma integrada com um acréscimo e plano de trabalho mais intenso, principalmente, pelo aumento de turistas e veículos em trânsito no estado, proporcionando segurança, conforto e fluidez.

O Detran vem intensificando as fiscalizações na capital e no interior com objetivo de diminuir cada vez mais a taxa de mortalidade no trânsito. Conscientizando os condutores sobre os riscos e a responsabilidade pela sua vida e a do próximo.