Voos previstos para decolar e pousar no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, na manhã desta quarta feira (3), foram cancelados após a paralisação deflagrada nos principais aeroportos do país por trabalhadores do setor aéreo. De acordo com a infraero, dois voos foram cancelados e um atrasou a decolagem.
Os funcionários do aeroporto de Alagoas não aderiram à paralisação, que se conteve apenas nas principais unidades do país. Segundo a Infraero, mesmo o setor de Alagoas não tendo participado do ato, o cancelamento dos voos aconteceu por causa da paralisação dos trabalhadores de outros estados que acabou atingindo a escala de Maceió.
Os voos cancelados são da empresa Azul Linhas Aéreas. Um deles viria de Natal (RN) com escala em Recife (PE) e o outro sairia de Maceió para Recife. Outro voo em direção a Brasília (Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek), da companhia TAM Linhas Aéreas, partiu com 40 minutos de atraso de Maceió.
Os funcionários já voltaram ao trabalho normalmente e as companhias informaram que estão prestando assistência a todos os passageiros que tiveram os voos cancelados.