O diretor financeiro do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindepan), Vitor Leite, disse, na noite desta terça-feira (1), ao CadaMinuto, que uma bolsa, paga pelo Governo do Estado, no valor de R$ 500,00, está em atraso. O auxílio foi acordado durante a greve que ocorreu em junho do ano passado.
O sindicalista quer do Executivo uma resposta o mais rápido possível. “Há um forte indício que as visitas serão suspensas durante o final de semana do Carnaval”, afirmou Leite, que esteve reunido esta manhã em assembleia com os membros do Sindapen.
“O Estado não fixou uma data para o pagamento da bolsa, que é de extrema importância para nós. Essa é quarta vez seguida que eles não pagam até o dia 30. É uma imensa falta de organização”, ressaltou o sindicalista.
Vitor Leite é enfático ao afirmar que entrou em contato com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) pela manhã. Ele obteve como resposta que a Pasta está aguardando a reabertura do Sistema de Administração Financeira de Estados e Municípios (Siafem).
A reportagem do CadaMinuto tentou contato com Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) para falar sobre o assunto, mas não obteve êxito.
*colaborador