As Orlas de Pajuçara e Ponta Verde foram tomadas de foliões na manhã deste sábado (30) durante o desfile do tradicional bloco Pinto da madrugada. Segundo a organização do evento, o desfile reuniu mais de 200 mil pessoas.
O bloco saiu da concentração na Avenida Antônio Gouveia por volta das 9 horas e conclui o desfile já durante a tarde na Avenida Silvio Viana. O bloco Vulcão da Polícia Militar foi o homenageado da festa. O organizador do bloco, Braga Lyra, comemorou o sucesso do bloco. “A festa vai continuar bonita apesar das dificuldades financeiras”, disse.
Veja também: Galeria de fotos: irreverência e alegria marcam o desfile do Pinto da Madrugada
A Polícia Militar empregou 321 militares para fazer a segurança das prévias neste sábado.
O governador Renan Filho esteve presente na festa e falou que apesar da crise econômica que fez com que alguns municípios reduzissem e até mesmo cancelassem a folia de carnaval, o governo do estado se empenhou para contribuir com as prévias.
“A alegria não pode ser deixada de lado. O Pinto da Madrugada é simbólico e o governo fez seu dever para não deixar com o bloco sem desfilar”, disse.
Renan Filho também falou do reforço no policiamento para garantir a segurança das prévias. “São 300 militares que estarão garantindo a segurança dos alagoanos e turistas que vem desfrutar dessa festa. Nesse nosso primeiro ano de governo cumprimos nosso papel e vamos seguir reduzindo a violência. As pesquisas mostram que a violência caiu no estado e fico feliz com isso”, completou.
O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça também esteve presente no desfile do Pinto e afirmou que a segurança pública está empenhada para garantir segurança durante o carnaval.
Veja trecho do desfile: