“O que abre a perspectiva é o canal de negociação”. As palavras são de Paulo Rogério, servidor público, perito criminal e presidente da Associação Alagoana de Peritos em Criminalística (AAPP). Na manhã desta quinta-feira, 28, foi dado início a mais uma rodada da Mesa de Negociação Permanente do Governo, desta vez com a Perícia Oficial do Estado, realizada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
A negociação tratou do pleito da categoria dos profissionais, que se baseia na proposta de valorização, assim como qualificação e melhorias para o trabalhador público do órgão.
Ao ouvir as demandas dos servidores, o secretário Christian Teixeira reforçou que toda a negociação deverá ser baseada na objetividade e transparência. “O papel do gestor é não dificultar os processos; é entregar resultados. E é para isso que estamos trabalhando diuturnamente”, frisou o gestor.
Os peritos e técnicos presentes na reunião discutiram a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para as categorias.
Para o secretário do Planejamento, é necessário construir um objeto de trabalho em conjunto, encontrando soluções coletivas, que contemplem não só o aumento salarial, mas todos os outros fatores que promovem uma melhor qualidade de vida para os servidores públicos.
“Com números razoáveis e um Plano de Cargos dentro da realidade financeira do Estado, nossa pretensão é fazer uma gestão que prestigie todas as categorias, seja agora, seja daqui a 15 ou 20 anos. Não podemos mais fazer nada como arranjo, nem improviso, mas um trabalho sério que fique para essa e para as próximas gestões”, destacou Teixeira.
Outras reuniões acontecerão no decorrer de 2016, para discutir as demais demandas e tramitações da pauta com a Perícia Oficial. “Com parceria, celeridade e compromisso, iremos avançar”, finaliza o perito criminal Paulo Rogério, ao afirmar que aposta na gestão de Renan Filho, com base na proatividade e disposição de evoluir.