O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Alagoas (Sindicato dos Urbanitários) enviou um ofício na manhã de ontem, 25, cobrando esclarecimentos da Gás de Alagoas SA (Algás) sobre um acidente que ocorreu na instalação da empresa em Rio Largo, no dia 21 de Janeiro, onde um funcionário teria sofrido queimaduras no braço.
Segundo o Sindicato, na ocasião em que ocorreu um suposto vazamento de gás, os moradores da região, assustados com o cheiro forte e preocupados com o risco de explosões, resolveram acionar o Corpo de Bombeiros.
A corporação teria então entrado em contato com a Algás. A empresa explicou que não houve nenhuma fuga de gás, apenas de um odorante (produto que dá o cheiro característico ao gás) e que uma equipe de funcionários estaria indo ao local resolver o problema.
Assim que tomou conhecimento de que um trabalhador teria sofrido queimaduras leves durante o vazamento, o Urbanitários de Alagoas enviou ofício para a diretoria da companhia cobrando explicações. Confira uma cópia do ofício clicando aqui.
A Algás ainda não se pronunciou sobre o documento enviado pelo Sindicato.