As famílias dos trabalhadores da Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (COOPLUM) e da Cooperativa de Recicladores de Alagoas (COOPREL) têm enfrentado grandes desafios em virtude da crise econômica que afeta o Brasil. A queda dos preços de materiais recicláveis e a queda do volume de vendas têm comprometido a nutrição das famílias de recicladores. 

Para ajudar a enfrentar esse cenário, O Sistema OCB/AL inicia uma campanha de doação de alimentos não perecíveis. As doações - em qualquer quantidade - podem ser feitas nas sedes das próprias cooperativas ou na sede do Sistema OCB/AL, localizado na Avenida Governador Lamenha Filho, 1880, bairro Feitosa, em Maceió, entre as 8h e 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone para mais informações é (82) 2122-9494.

O presidente do Sistema OCB/AL lembra que viver o cooperativismo é também ser solidário e ter preocupação com o bem-estar da comunidade. “Precisamos contribuir de alguma forma para o desenvolvimento dos que estão ao nosso redor. Isso é cooperativismo e responsabilidade social”, pontua Marcos Rocha.