Como em política tudo pode acontecer, eis que em Cacimbinhas a eleição deste ano está decidida - até o momento - em termos de alianças.

Após 20 anos de rompimento, os Wanderley e Amorim decidiram marchar juntos no pleito vindouro.  

Numa conversa de bastidores bastante acordada envolvendo, inclusive, o governador Renan Filho (PMDB), as duas principais famílias do município repetem uma aliança que no passado rendeu bons frutos. 
 
Em consenso, o presidente da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), Hugo Wanderley (PMDB), terá como vice o filho do ex-prefeito de Cacimbinhas e médico Jorge Luiz Gonzaga Amorim, o Dr. Jorge (PP).
  
Dr. Jorge não será mais candidato ao Executivo local. Victor Amorim (PP) vai substituir o pai na eleição e aliar-se ao grupo do presidente da Uveal para fazer uma política jovem na cidade.  

Com isso, até o momento, Cacimbinhas terá uma única chapa majoritária que elegerá prefeito, vice-prefeito e vereadores.  

Isso mostra que o amadurecimento político, a sensatez e a interferência do governador foram essenciais para a nova união familiar no município sertanejo.   

Juntos, o atual prefeito Roberto Wanderley (PMDB), o ex-prefeito Dr. Jorge (PP) e o vereador Hugo Wanderley encerram o histórico de briga pelo Poder e acabam com a polarização nas eleições municipais que ocorriam desde o ano de 2000 entre as duas famílias (Amorim  e Wanderley).  

Leia mais aqui: Pela 4ª vez ex-prefeito vai enfrentar família Wanderley em Cacimbinhas

Porém, quem se fortalece mesmo é o governador Renan Filho que - nos bastidores - vai traçando planos para eleger maioria dos prefeitos em Alagoas e tentar unir os grupos políticos em torno de um único objetivo: o ano de 2018! 

Será?   

Redes Sociais: Kleversonlevy  
Email: kleversonlevy@gmail.com