A tarde de segunda-feira, 25, foi marcada pela fuga de dois adolescentes da Unidade de Internação de Menores – Extensão II, no bairro do Tabuleiro. Segundo a Superintendência de Medidas Socioeduvativas (SUMESE), agentes de segurança impediram uma fuga em massa.

Segundo as primeiras informações, a fuga dos menores aconteceu logo após a atividade física no campo de futebol. Quando se dirigiam para os alojamentos, nove adolescentes tentaram a fuga, mas sete deles foram apreendidos, sendo que dois conseguiram fugir.

A administração da unidade está avaliando os motivos e por onde os menores fugiram. A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos na UIME e também realizar buscas na região para procurar os menores que conseguiram escapar.

Desde o momento da fuga, passando pelo encaminhamento dos menores que tentaram escapar, até a chegada da Polícia Militar, não foram registrados atos de violência.

Confira a nota da SUMESE:

A Superintendência de Medidas Socioeduvativas (Sumese) informa que, graças aos trabalhos prestativos de seus agentes, uma fuga em massa foi evitada, nesta segunda-feira (25), na Unidade de Internação Masculina Extensão II.

A tentativa de fuga em massa aconteceu durante o trajeto de retorno do campo de futebol para os alojamentos, logo após a atividade física do dia. Dos nove adolescentes, apenas dois conseguiram fugir. No ocorrido, não houve nenhum registro de violência de ambas as partes ou danos ao patrimônio da unidade.

De acordo com a Sumese, uma apuração interna foi aberta para averiguar o motivo que teria levado à tentativa de fuga. A Polícia Militar foi acionada e está à procura dos dois jovens que conseguiram escapar da unidade.

A Sumese aproveita para reiterar o seu compromisso com a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes e com os novos protocolos internos que estão possibilitando um novo jeito de cuidar das pessoas.

*Com informações SEPREV