Começa a operar nesta segunda-feira (25), em fase de teste, o Sistema Integrado Mobilidade Maceió (SIMM). Com ele, a chamada integração temporal, o usuário do transporte público coletivo vai poder utilizar mais de um ônibus, no intervalo de 90 minutos, pagando apenas uma passagem.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), nesta primeira etapa da implantação do serviço, a integração temporal vai funcionar de forma gradativa entre linhas do mesmo lote de atuação das empresas. Somente será permitida a gratuidade em ônibus da mesma empresa que interligam em um mesmo sentido. O uso do cartão Bem Legal é imprescindível ao processo de integração.
A integração temporal gratuita acontecerá entre determinadas linhas de um mesmo lote e que interligam em um mesmo sentido. Ou seja, o passageiro que embarca na linha 051(Santos Dumont/Centro) da São Francisco pode entrar nas linhas 711 (Ufal/Ponta Verde), 609 Vila Saem/Iguatemi) e 709 (Chã da Jaqueira/Ponta Verde (Mutirão) sem pagar outra passagem. Lembrando que o tempo de 1h e 30 minutos começa a ser contabilizado a partir do primeiro embarque.
Segunda etapa
Com o fim da fase de testes marcada para o dia 30 de janeiro, tem início a integração temporal com transição entre linhas da Viação Cidade de Maceió para a Viação Real Alagoas. A integração total está prevista ainda para este semestre.