A Fundação Municipal de Ação Culural (FMAC) prorrogou o prazo para apresentação de propostas em atendimento à Chamada Pública 001/2016, que selecionará projetos para realização de nove núcleos carnavalescos nos bairros de Maceió. Os interessados ganharam mais alguns dias e agora têm até 25 de janeiro para protocolar as propostas na Fundação.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), desta sexta-feira (22), que traz ainda a definição da data para divulgação do resultado da seleção: dia 27 de janeiro.
As inscrições só podem ser feitas presencialmente na seda da FMAC, no horário das 9h às 14h. A Fundação está localizada na Avenida da Paz, 900, bairro de Jaraguá.
Podem responder à Chamada Pública instituições que comprovem atuação nos bairros de Maceió, com representação jurídica e sem fins lucrativos, a exemplos de associações de moradores, sindicatos, igrejas, associações profissionais e coletivos culturais.
Serão selecionadas nove propostas para realização de núcleos carnavalescos na cidade, sendo um em cada Região Administrativa e mais um polo alternativo, com atrações culturais que contemplem sonoridades diversas das tradicionais no período.
Cada projeto selecionado receberá um kit que viabilizará a estruturação do evento, contendo palco, som, luz e banheiros químicos, além da contratação de artistas cujos cachês não ultrapassem o valor de R$ 5 mil por núcleo festivo. A Prefeitura arcará ainda com todos os serviços fundamentais, como a ordenação do trânsito, fiscalização de ambulantes, limpeza urbana, iluminação, controle de som e uso de áreas verdes, além de apoio na segurança.
Fique atento
Entre os documentos exigidos, estão cópias do CNPJ da pessoa jurídica, da ata, estatuto e comprovante de endereço da instituição, além de RG e CPG do representante legal.
Os proponentes precisam ainda preparar projeto que contenha um histórico resumido da instituição e das tradições carnavalescas no bairro concorrente, além da programação artística proposta para o evento. Será exigido ainda um documento que comprove a aceitação da comunidade para o projeto, que pode ser um abaixo-assinado, uma lista de apoios etc.