Depois da máfia das funerárias, outro golpe pode estar acontecendo dentro do Hospital Geral do Estado (HGE). A Polícia Civil abriu inquérito na manhã desta quinta feira (21) para investigar a denuncia de que parentes de pessoas hospitalizadas estariam pagando valores abusivos por serviços oferecidos pelo Sistema único de Saúde (SUS).
De acordo com o Delegado da do 6º Distrito Policial (DP), Robervaldo Davino, o parente de uma pessoa que encontra-se internada denunciou o caso a polícia após perceber que a família tinha sido vítima de um golpe.
“Já ouvimos a vítima e ela informou que recebeu uma ligação de uma pessoa se identificando como funcionária do hospital e que ela precisaria pagar por alguns procedimentos médicos. O primeiro valor pago foi de R$ 1.500 e o segundo de R$ 1.280” disse.
Davino informou que a Polícia já instaurou o inquérito para a investigação e que a próxima ação da polícia será solicitar à diretoria do hospital informações sobre os funcionários que tinham acesso ao prontuário da pessoa que está internada e que foi vítima.
O delegado alertou ainda que o importante neste momento é descobrir a autoria deste golpe e que todas as pessoas que passaram por este tipo de abuso irem até à delegacia para denunciar o crime.
“Este é um golpe que acontece em todo o país. A polícia espera que se mais pessoas tiverem sido vítimas aqui no estado procurem a delegacia para poder que os responsáveis tomem as providências necessárias para que isso não aconteça mais. Se alguém que está com parentes hospitalizados receberem esse tipo de ligação, procurem imediatamente o médico” ressaltou o delegado.
*Colaboradora