A Eletrobras Distribuição Alagoas apresentou ontem, 19, no município de Maragogi, um plano de ação para minimizar os problemas de energia ocorridos no litoral Norte, durante reunião que contou com a presença de representantes de hotéis e pousadas da região.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a concessionária divulgou que o encontro teve como principal ponto discutir as ações que estão sendo executadas visando evitar interrupções no fornecimento de energia elétrica no período carnavalesco. Estavam presentes o superintendente de Operação, Bernard Gouveia, a gerente de Grandes Clientes, Elayne Patrícia Barros, e o gerente de Planejamento e Controle da Expansão, Hugo Tabosa.

O superintendente ouviu os pedidos dos comerciantes e hoteleiros e se colocou à disposição para resolver questões pontuais. “O encontro foi importante, pois mantemos um canal de relacionamento aberto com os empresários, o que facilita o trabalho da Eletrobras e melhora o atendimento para os clientes”, disse.

A Assessoria ainda informa que, somente no último trimestre, apenas em Maragogi, São Miguel dos Milagres, Japaratinga e Porto de Pedras, a Eletrobras realizou 332 podas, substituiu 37 postes e sete transformadores, além de lavar mais de 400 estruturas. “Nosso trabalho de manutenção visa melhorar a confiabilidade do sistema elétrico”, enfatiza Bernard. 

Para a presidente do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Vergínia Stodolni, a reunião foi esclarecedora. Ela disse que conta com a Companhia “para que sejam realizadas as manutenções e no carnaval o trade possa ficar mais tranquilo,” afirmou.

Problemas energéticos

Desde o final do ano passado, empresários do litoral norte procuraram a imprensa afirmando sofrer prejuízos com as quedas de energia constantes na região. A saída antecipada dos turistas dos hotéis, a compra e o gasto com geradores e a falta d’água resultantes das falhas elétricas são alguns dos problemas citados.

No Réveillon, cidades da área norte passaram cerca de 20 horas sem energia. A Eletrobras afirmou que “o caso do réveillon foi isolado. Foram detectados danos a estruturas da rede elétrica, de grandes proporções, que levaram tempo para serem solucionados, principalmente devido a dificuldades de acesso”.

*Colaborador