O Hospital Geral do Estado (HGE), por meio de sua assessoria de Comunicação, divulgou, na noite desta segunda-feira (18), os nomes das vítimas de um acidente ocorrido na tarde de hoje, no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. Na colisão, o ex-comandante da PM, Nilton Rocha, morreu na hora.
De acordo com o setor de Comunicação do HGE, os machucados supostamente eram ocupantes da Kombi, envolvida no acidente. José Valdir Alves da Silva, Soraya Rocha Lamenha Peixoto, José Lourinaldo Teodósio dos Santos, Júlio Gomes do Nascimento, Cintia Raniere Correia de Almeida, Luciano Rogério da Silva, Valdenicio Eustáquio da Silva, Edilene Francisca Neves, Maria Ivanilza Ferreira dos Santos e José Francelino da Silva Neto, estão na área vermelha da unidade de saúde.
O jovem Theodomiro Jaime dos Santos, de 20 anos, recebeu atendimento e já foi liberado. Ele sofreu escoriações leves.
O caso
O ex-comandante da Polícia Militar, coronel Nilton Rocha, faleceu na tarde desta segunda-feira, 18, vítima de um acidente de trânsito na BR 424, nas imediações de Marechal Deodoro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao pegar a estrada em direção ao Polo, o coronel da reserva colidiu de frente com uma kombi.
Ainda de acordo com a assessoria, Nilton Rocha teria sobrado em uma curva e perdido o controle do veículo Golf, de placa ORB-2020, que conduzia.
Ocupantes da Kombi, de placa NLY 1272, de Marechal Deodoro, e três crianças que estavam no carro de passeio ficaram feridos e foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL), Samu e Operações Aéreas.
Em nota, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) afirmou que lamenta profundamente o falecimento do ex-comandante geral da corporação.
"Em seu comando, o “Leão de Aço” como era conhecido, foi um grande empreendedor da corporação, sendo responsável pela criação de unidades como a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello; o Canil do Batalhao de Operações Especiais (Bope); o Regimento de Polícia Montada D. Pedro I; a Companhia de Polícia Feminina; o funcionamento do Centro Hospitalar da Polícia Militar; dentre outras", diz a PM, num trecho do comunicado oficial.
*colaborador