Em Campo Grande, no agreste de Alagoas, o prefeito Miguel Higino (PP) não será mais candidato à reeleição ao Executivo local.  

Porém, o gestor terá a missão de eleger o tio - Arnaldo Higino (PP) - no município - e a esposa - Monique Leite - em Craíbas.  

Com a desistência, o tio e ex-prefeito Arnaldo Higino (PP) entra em cena e concorre - novamente - a mais um mandato (o quarto).  

Fora do pleito de Campo Grande, Miguel também vai apoiar a esposa na conquista pela prefeitura de Craíbas.

Monique Leite é filha do ex-prefeito da cidade, Dinho Leite (PT do B), que enfrenta alguns processos na Justiça e estará ausente da eleição deste ano.  

De acordo com o blog do Roberto Gonçalves, o plano seria o irmão e ex-secretário de Finanças na gestão Dinho Leite,  Ediel Leite, para formar a chapa com o atual prefeito de Craíbas, Bruno Pedro (PTB).  

Entretanto, após uma reunião ocorrida no último final de semana, em Arapiraca, a futura união foi desfeita. Com isso, o ex-prefeito de Craíbas abre espaço para a filha ser a candidata da família e, posteriormente, recebe o  apoio do genro-prefeito. 

Miguel Higino conclui seu primeiro e único mandato em dezembro deste ano, contudo, estará envolvido na eleição de 2016 na cidade que administra e no município onde a esposa deverá ser a candidata da família Leite.  

Campo Grande 

Pela quarta vez, Arnaldo Higino estará  disputando o cargo contra o também ex-prefeito do município, Cícero Pinheiro.  

Considerado o "prefeitão do agreste", por dominar seu reduto eleitoral, Higino colocará seu nome à disposição de uma briga de Poder que teve início na década de 90.  

A história  de Campo Grande se divide - eleitoralmente - entre Pinheiro e Higino. Desde 1996, os dois ex-prefeitos se confrontam para conquistar o Executivo local.  

Cícero Pinheiro foi prefeito por duas vezes: 1997-2000 e 2001-2004.  

Higino perdeu em 2000 para Pìnheiro; conquistou, em 2004, contra José Aderaldo Bezerra; e foi reeleito, em 2008, vencendo o ex-prefeito Cícero Pinheiro.   

Em 2012, Arnaldo Higino colocou Miguel Higino que derrotou - de novo! - Pinheiro. Cícero Pinheiro amarga três derrotas consecutivas na briga pela prefeitura de Campo Grande.  

2016, novamente, os ex-prefeitos estarão encenando mais um confronto eleitoral assistido pelos munícipes em 2000.  

De lá para cá são 16 anos de peleja ( dos ex-gestores) para sentar na cadeira de prefeito.  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com