O que seria mais uma viagem tranquila no ônibus da empresa Piedade, que faz a linha “Benedito Bentes-Ponta verde”, acabou em um grande susto no início da tarde desta segunda-feira (18). O eixo de rodas se desprendeu, o coletivo perdeu o controle e bateu em um veículo estacionado, deixando uma passageira levemente ferida.

O ônibus havia acabado de passar pela Praça Sergipe, no bairro do Farol, e seguiu seu percurso para a parte baixa da cidade, quando aconteceu o problema. Testemunhas relataram que o motorista evitou um acidente maior.

Apesar da tentativa, o coletivo ainda atingiu um veículo Hyundai Y30, que estava estacionado em um estabelecimento na esquina onde o ônibus passaria. Uma passageira do ônibus, identificada como Edilene da Silva, ficou ferida e foi encaminhada para o HGE com suspeita de fratura na bacia.

O CadaMinuto entrou em contato com o gerente operacional da Piedade, Alexandre Rangel, que descartou problemas no veículo. “Os nossos veículos estão todos em dia. Não sei o que houve, mas já temos equipes no local para avaliar o problema e dar atenção a passageira que se machucou”, afirmou.

O trânsito ficou lento na via, uma vez que o coletivo ficou atravessado, dificultando a passagem de veículos que tentavam retornar para a Fernandes Lima ou seguir para o Centro da cidade.

A cena chamou atenção não apenas pela possibilidade de um acidente maior, mas por ser pouco comum. As rodas traseiras do coletivo ficaram separadas do carro, enquanto algumas peças ficaram espalhadas pelo caminho.

Logo a informação se espalhou nas redes sociais e os internautas não perdoaram, criticando o aumento da passagem, com veículos antigos, que coloca em risco a vida do passageiro.