A cantora Daniela Mercury deu ênfase ao título histórico que recebeu de ‘rainha do axé. Por mais de 3h, ela se apresentou do Maceió Verão, promovido pela Prefeitura de Maceió, na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara. A Polícia Militar de Alagoas contabilizou um público de cerca de 55 mil pessoas.

A baiana cantou seus novos e antigos sucessos. Na apresentação, a artista foi do axé ao rock, arrancando os aplausos do público a cada canção.

A cantora, bailarina, embaixadora da Unicef e presidente do Instituto Sol da Liberdade ainda recitou poemas. Ela foi enfática ao afirmar que todo brasileiro tem o poder de fazer o que deseja. “Não queremos ser Europa, nem Estados Unidos. Somos a maior nação do mundo, somos do Brasil”.

Daniela Mercury apresentou canções do novo disco, Vinil Virtual. Ela cantou a nova música, Cidade do Axé, que faz referencia a sua cidade de origem, Salvador.

O ponto alto da apresentação foi quando a artista, que declarou que estar casada com outra mulher, disse que o preconceito é coisa arcaica. “Já estou de saco de ouvir piadas de mau gosto. Precisamos acabar com isso, e temos o poder”.

O público foi ao delírio quando começaram as músicas consagradas e conhecidas mundialmente “Ilê Pérola Negra”, “Rapunzel”, “Swing da Cor”, “Maimbe Dandá” e “Oyá Por Nós”, esta última que foi feita para Iansã, um orixá do candomblé. “Salve a liberdade religiosa”, ressaltou a cantora, antes do início da canção.

Ela encerrou o seu show com a música O Canto da Cidade. A talentosa ainda cantou um trecho do Hino Nacional.

Na programação, ainda se apresentaram Afro Mandela e Naná Martins.

Maceió verão

No próximo sábado (23), o palco da Multieventos receberá as atrações locais Xique Baratinho e Big Jones que serão os anfitriões dos Titãs. O encerramento do festival acontece no domingo (31) com Vibrações, Favela Soul e Jorge Ben Jor.

*colaborador