Em continuidade ao trabalho de melhoria da gestão de materiais nas secretarias e órgãos estaduais, o Governo de Alagoas deu início à implantação do software (Siapnet) voltado para administrar o setor de almoxarifado da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMDH).

O processo de implantação da nova tecnologia teve início com a capacitação de servidores do órgão, realizada na sexta-feira (15), pelo técnico do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), Renato Lobo.

O sistema já funciona em 29 secretarias e está em processo de implantação em outras oito. Com o Siapnet é possível controlar entradas e saídas dos materiais, fazer um registro mais preciso das notas fiscais, fornecedores e empresas, além de facilitar o comparativo entre preços, quantidades e gastos com as compras, para o melhor aproveitamento da receita pública.

Segundo a assessora técnica de controle de consumo interno da Secretaria da Mulher, Elzilene Ramos, a solicitação de implantação do sistema surgiu na gestão anterior e agora houve a possibilidade de dar continuidade ao projeto.

"O sistema é ótimo, inovador para o almoxarifado que, em muitos casos, é considerado sem muita importância. Através do sistema podemos ver que o almoxarifado vai além da simples entrega de material. Com ele pretendemos diminuir os gastos, manter o controle de entrada de material e, com a média de consumo, otimizar os pedidos”, ressaltou Elzilene Ramos.