As cenas de uma criança sendo arrastada por um segurança do supermercado GBarbosa, localizada no bairro da Jatiúca, serão apuradas pelo Conselho Tutelar da região e o Ministério Público Estadual (MPE). O episódio foi gravado por uma cliente do estabelecimento e divulgado nas redes sociais.

No vídeo, diversos clientes presentes no estacionamento pedem para que o segurança pare de arrastar a criança pelo chão. Um deles ficou tão indignado com cena, e com a justificativa de que a criança seria suspeitar de tentar furtar um desodorante, que sacou um dinheiro da carteira e pagou o produto para que o garoto fosse solto.

Fábio Rogério, Conselheiro Tutelar, informou que toda apuração está sendo iniciada pelos membros do Conselho para que o fato não fique em pune. Além de solicitar informações da Delegacia da Criança e do Adolescente, os conselheiros irão à procura do garoto que aparece no vídeo sendo agredido.

“Nós ainda não sabemos onde ele pode estar. Se mora nessa região ou vive em situação de rua. Até o momento ninguém veio até o conselho para denunciar ou relatar sobre o paradeiro dele. Nós estamos realizando todos os levantamentos sobre esse caso e vamos adotar as medidas necessárias”, colocou Rogério.

Por meio da assessoria do Ministério Público, a promotora de Justiça Dalva Tenório afirmou que ingressou com um pedido de abertura de inquérito policial. Segundo ela, agressão foi um absurdo e a criança deveria ter sido apreendida e encaminhada à delegacia através do conselho tutelar, uma vez que estava sendo acusada de furto.

"Vou pedir que seja iniciada a investigação por parte da autoridade competente, que trabalha na delegacia especializada. No documento, peço que sejam chamados o segurança que aparece nas imagens, a diretoria do supermercado e a vítima. Também será necessária a presença de testemunhas, haja vista que foram algumas delas que fizeram as filmagens", explicou Dalva Tenório.

A promotora pede que as pessoas que presenciaram o fato compareçam ao Ministério Público para prestar informações. O órgão também irá ouvir todos os envolvidos. 

A delegada Adriana Gusmão. da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente também já está ciente do caso e comunicou à promotora que vai intimar as partes para prestar depoimento.

Veja vídeos:

 

 

*Com informações do MPE.