Na próxima, sexta-feira, 15, o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB), disse que vai lançar o nome do grupo situacionista para sucedê-lo na prefeitura do município.  

A informação foi da dada ao blog - no último final de semana - na 132ª festa de Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo, quando o gestor esteve acompanhando o governador Renan Filho (PMDB) no evento.  

Indagado por este jornalista quem seria o seu candidato, o prefeito de Marechal Deodoro desconversou sobre o assunto.  

"Apareça lá em Marechal Deodoro na sexta-feira (15) que você vai saber quem é o nosso candidato", respondeu.  

Porém, alguns nomes que seriam apoiados pelo peemedebista estavam sendo especulados no ano passado. A atual vice-prefeita, Iolanda Alcântara (PMDB), por exemplo, foi colocada na disputa pelo Executivo local desde 2015.  

Em outubro passado, pré-candidatos a vereador e aliados de Alcântara reuniram-se para dizer que ela  é o nome que a cidade precisa no pleito de outubro. Após o deputado estadual Inácio Loiola (PSB) desistir da disputa, o chamado "grupão" - de Iolanda - lançou a professora como pré-candidata.

Leia mais: Professora Iolanda é lançada pré-candidata em Marechal 

Numa outra linha relativa à sucessão, o vereador Júnior Lopes (PSC) também é um dos preferidos do prefeito para disputar o cargo neste ano. Ainda surgem os nomes do diretor-presidente do SAAE e irmão da vice-prefeita, Walter Avelino de Alcântara, e do secretário municipal de Infraestrutura, José Albérico de Souza Azevedo.  

Todavia, os três nomes citados podem ou não ser escolhido por Matheus. 

Portanto, a decisão final estará nas mãos de CM que vai lançar e revelar à imprensa durante um almoço na presença de aliados, correligionários e toda equipe da gestão Cristiano Matheus.  

Só relembrando: Na oposição seguem os nomes de Júnior Dâmaso (PV) e do vereador Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau (PSD). A indefinição ainda é saber quem será o cabeça de chapa dessa aliança.  

O interessante é que a sexta-feira é 15, o partido do prefeito é 15 e o almoço deverá sair por volta das 15 horas.

Superstição, coincidência ou o candidato é mesmo do PMDB? 

Será? 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com