Ao que tudo indica, em Cajueiro, a oposição estará unida na eleição de outubro deste ano.  

José Carlos Cardoso, o Zé Carlos (PT), a atual vice- -prefeita, Ana Cláudia (que pulou para o PMDB) e o ex-prefeito Palmery Neto (PMDB) estarão no mesmo palanque.  

Segundo fontes do blog, o trio da oposição na cidade vai unir forças para derrotar o grupo da atual prefeita Lucila Toledo (PSDB) que é comandado pelo filho e deputado estadual, Bruno Toledo (PSDB).  

Nesse "imbróglio" político, a chapa oposicionista será formada por Palmery e Zé Carlos na majoritária. Já Ana Cláudia vai em busca de uma vaga na Câmara de Vereadores do município. 

O blog divulgou anteriormente que o petista Zé Carlos era considerado a terceira via na briga pelo Executivo local. Apesar de ter dito que não fecharia acordo como vice-prefeito de ninguém, Zé Carlos abriu diálogo com o ex-prefeito e a vice-prefeita para um consenso.  

Leia mais aqui: Jornalista é o único nome neutro contra família Toledo em Cajueiro

Com isso, oposição unida pretende - de fato - derrotar a família Toledo que domina o município desde 2013. 

Em 2012, cumprindo o segundo mandato (2005-2012), Palmery Neto apoiou à candidatura de Lucila Toledo e, posteriormente, não mais quis saber do grupo Toledo por falta de compromissos políticos.  

A atual vice-prefeita, Ana Cláudia, também rompeu politicamente com a gestão Toledo depois que o esposo dela, Mário Costa, que estava à frente do SAAE, foi transferido para outro órgão municipal. 

Como não aceitou a posição - à época - do secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Bruno Toledo, hoje deputado estadual, Costa teve que – forçado -  deixar o governo Toledo.  

Saiba maisSob comando do filho, prefeita “racha” politicamente com sua vice

Portanto, o entendimento para que unidos - Ana, Palmery e Zé Carlos - sejam mais fortes para derrotar o grupo atual é o que prevaleceu na composição política em Cajueiro.  

Por outro lado, o blog vem mostrando que em boa parte dos municípios alagoanos a oposição não quer sair perdendo no pleito de outubro e a maioria tem dialogado com o objetivo de vencer o candidato (seja quem for) da situação.

Já disse, inclusive, que oposição dividida (pulverizada) é um prato cheio para a situação ter chances de vitória.  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com