As chuvas que atingiram a capital alagoana no último final de semana causaram transtornos, mas não exigiram ações emergenciais por parte dos órgãos competentes. A Defesa Civil classificou como “esperada” as chuvas e e continua acompanhando a previsão do tempo.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Dinário Lemos, as chuvas que caíram, principalmente na sexta e no sábado, não geraram grandes prejuízos. “No sábado por exemplo, choveu 28mm. Era esperado, por conta de uma frente fria que veio de Pernambuco. Ruas ficaram alagadas, mas logo depois que a chuva parou, tudo voltou ao normal”, afirmou.

Questionado sobre as áreas de risco em Maceió, o coordenador garantiu que tudo está tranquilo, mas que a atenção foi redobrada. “É chuva de verão, então, não é algo que deve continuar por muitos dias. O que choveu, não chegou a causar problemas nas áreas consideradas de risco. Não estamos em alerta, mas acompanhamos de perto e previsão do tempo”, explicou.

Se as chuvas não prejudicaram as encostas e barrancos de Maceió, o mesmo não pode ser dizer das ruas da capital. No último sábado, entre o final da tarde e o começo da noite, vários bairros apresentaram pontos de alagamento. Um carro chegou a ficar preso, próximo ao Viaduto João Lyra, no bairro da Mangabeiras, por conta da rua alagada.

Porém, o pior prejuízo aconteceu na Praça Multieventos, onde acontecia o “Festival Maceió Verão”. O evento ocorria normalmente, mesmo com o tempo nublado. No entanto, quando a chuva aumentou, parte da estrutura do palco caiu e o show do artista Ney Matogrosso teve que ser cancelado. A apresentação será remarcada para outra data, provavelmente fora do festival, que segue até o dia 31.