A inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sebastião Cardoso, em Minador do Negrão, é claro que é um grande benefício para população.  

Aliás, é dever de qualquer gestão trabalhar para melhorar a saúde e dar qualidade de vida aos moradores do município.  

Porém, o que deixou transparecer - no último final de semana na cidade - foi uma grande festa de lançamento ao nome do sucessor da prefeita Socorro Cardoso (PSDB) à prefeitura. 

O blog já divulgou que a gestora escolheu o sobrinho e ex-secretário municipal de Transportes, Gleysson Cardoso (PMDB), como seu candidato.  

Leia Mais: Prefeita de Minador escolhe sobrinho para sucedê-la em 2016

Por lá, em apoio à candidatura de Cardoso, estavam o deputado federal Givaldo Carimbão (Pros), o deputado estadual Isnaldinho Bulhões (PDT) e o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (PMDB). 

O interessante é que Garrote, antes (no passado bem próximo) aliado do deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Cícero ferro (PRTB), participou com sua equipe estrelense do evento dos Cardosos.  

A política? Melhor não compreender. Ela surpreende sempre!  

Entretanto, ocorre que as famílias Cardoso/Barros estão unidas para tentar - novamente - eleger mais um nome ao Executivo local. Gleysson Cardoso terá como companheiro de chapa o atual vice-prefeito, Emílio Barros (PDT), o vice de sempre das disputas eleitorais no município.  

Barros, inclusive, tem sido considerado (não é este jornalista quem diz) o Vasco da Gama de Minador. 

Por que será?   

Por outro lado, quem viu de perto contou ao blog que a oposição ficou inquieta por conta da grande carreata e festança em terras negrenses.  

Vale lembrar que a disputa pela prefeitura ainda conta com os nomes de Cícero Ferro (PRTB) e do empresário Josias Aprígio (DEM). 

Repito: o pleito de 2016 tornou-se uma "briga" de gigantes em troca de quatro anos à frente do Executivo municipal. 

À Justiça eleitoral...

Agora, em ano pré-eleitoral, inaugurações são atos consideráveis viáveis para prefeitos que querem eleger seus sucessores.  

A Justiça Eleitoral deve ficar atenta aos eventos municipais que fazem o uso da máquina pública (sem demonstrar) para beneficiar candidato A ou B. 

Porém, que fique claro: não sei se é o caso ocorrido em Minador do Negrão.  

Já quanto ao fato de inaugurar uma Unidade de Saúde é dever de qualquer ente federativo - sem que haja um dono ou pai da obra - que arrecada dinheiro dos impostos pagos pelos contribuintes (Nós, os cidadãos!).   

Fora isso, o blog continua observando (de olho!) os acontecimentos políticos ocorridos nos municípios alagoanos.  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com