Na tarde desta quarta-feira (16), o vice-prefeito de União dos Palmares, Eduardo Pedroza (PMN), rebateu às acusações da Controladoria Geral do Município sobre o parecer apontando que houve irregularidades na contratação emergencial de combustíveis na sua gestão.  

A matéria - Controladoria aponta fraude em licitação na gestão de prefeito em exercício - foi publicada ontem (15) neste espaço. Porém, antes dela ser postada, este jornalista tentou falar com o vice-prefeito e não obteve êxito até sua publicação.  

Leia mais: Controladoria aponta fraude em licitação na gestão de prefeito em exercício

Entretanto, hoje (16), em nota enviada ao blog, Pedroza disse que tais acusações - dos prejuízos causados ao erário por conta da contratação emergencial - não possuem qualquer fundamentação fática ou jurídica e não condiz com a real veracidade dos fatos. 

O vice-prefeito ressaltou ainda que - apesar do pouco tempo à frente do Executivo local - sempre pautou suas ações na lisura, no respeito às leis e no zelo à coisa pública. Afirmou também que solicitou à sua equipe um levantamento de toda a situação administrativa, jurídica, financeira e patrimonial de todos os órgãos, departamentos e secretarias que compõem a estrutura organizacional, antes de assumir o cargo.   

"Somente após dispor de tais informações é que o prefeito em exercício pôde iniciar quaisquer procedimentos administrativos relativos à gestão pública do município, todos eles devidamente alicerçados no que prega a legislação vigente em nosso país e sempre atentos à árdua tarefa de corrigir erros e sanar vícios que foram deixados pela administração anterior", destacou.  

Por fim, Eduardo Pedroza reiterou que as supostas falhas que lhes foram atribuídas nas denúncias serão  esclarecidas na Justiça e nos órgãos competentes, uma vez que, o mesmo- ele - possui inteira e absoluta confiança de que todos os atos públicos que executou na gestão do município foram extremamente probos e corretos.  

Abaixo, segue a nota! 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 
 

O Vice-Prefeito do Município de União dos Palmares – Alagoas, EDUARDO CARRILHO PEDROZA vem de público esclarecer, quanto às acusações que lhes foram atribuídas por ocasião da denúncia realizada pela Controladoria Geral do Município, por meio deste periódico, na edição do último dia 15.12.2015, que as mesmas não possuem qualquer fundamentação fática ou jurídica, não condizendo, portanto, com a real veracidade dos fatos. 

Esclarece ainda que, no curto espaço de tempo em que assumiu o comando do Município por força de determinação judicial, sempre pautou suas ações na lisura, no respeito às leis e no zelo à coisa pública, solicitando à sua equipe – tão pronto fora investido no cargo de prefeito –, um levantamento de toda a situação administrativa, jurídica, financeira e patrimonial de todos os órgãos, departamentos e secretarias que compõem a estrutura organizacional do Poder Executivo Municipal.

Somente após dispor de tais informações é que o prefeito em exercício pôde iniciar quaisquer procedimentos administrativos relativos à gestão pública do Município, todos eles devidamente alicerçados no que prega a legislação vigente em nosso país e sempre atentos à árdua tarefa de corrigir erros e sanar vícios que foram deixados pela administração anterior.  

Por fim, declara que as supostas falhas que lhes foram atribuídas na referida denúncia, serão uma a uma esclarecidas oportunamente, na Justiça e nos órgãos competentes, uma vez que o Vice-Prefeito Eduardo Pedroza possui inteira e absoluta confiança de que todos os atos públicos que executou na gestão do Município de União dos Palmares foram extremamente probos e corretos, desmistificando assim toda e qualquer suspeita que tenha sido levantada sobre ele e sua equipe de governo.  

União dos Palmares, 16 de dezembro de 2015. 

EDUARDO CARRILHO PEDROZA 

Vice-Prefeito  

 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com