Tem dado certo os trabalhos do Governo de Alagoas pelo interior? Não sei! Há quem diga que sim e que esse modelo atual vai mostrando que é diferente.
A fórmula é a mesma que acontecia em governos passados, como na era de Téo Vilela (PSDB) e Ronaldo Lessa (à época PSB).
Antes, os Governos - no Interior e Itinerante - percorreram vários municípios alagoanos levando atendimentos à população das cidades.
De fato, o atual modelo implantado, o Governo Presente, não mudou nada do que era no passado.
Prestes a concluir seu primeiro ano de mandato no Executivo, Renan Filho (PMDB) vai refazendo o caminho de 2014 - à época era de campanha eleitoral - para dizer que está trabalhando.
Leia mais: Renan Filho refaz o caminho de 2014 pelo interior de AL
Até as promessas feitas pelos ex-governadores "in loco" são - praticamente - iguais as de Renan Filho. Entre ordem de serviços, início das obras e inaugurações há um distanciamento enorme.
"Anuncia investimentos", por exemplo, é um termo usado sempre e para se chegar na concretização - às vezes - demora anos.
Porém, na visita ao município de Coruripe, Renan Filho anunciou um novo projeto para substituir o tão sonhado Estaleiro Eisa para região sul de Alagoas. A população até hoje espera o estaleiro da era tucana que não passou de uma criação marketing-político dos nossos representantes.
Não saiu nem do papel!
Por outro lado, o governador disse que o "próximo - ou novo - estaleiro" é considerado por ele como grande e nas mesmas proporções. RF, em discurso, apenas revelou que uma equipe técnica vem trabalhando no desenvolvimento do projeto.
Mas Renan Filho afirmou que só vai anunciar do que se trata quando tiver a certeza da possível implantação em Coruripe. A concretização desse novo projeto no governo Calheirista seria como "uma tapa na cara" dos ex-gestores que deixaram Alagoas sem o 'famigerado' Eisa.
Espera-se, portanto, que o atual governo não repita os mesmos erros do passado quando tais promessas não saíram dos discursos.
Como ele - RF - mesmo citou: “Nossa política reflete maior aproximação com cidadão”.
Que seja!
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com