No Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 04, a Câmara de Vereadores de Tanque d'Arca publicou o edital de convocação para realização da sessão extraordinária que poderá cassar os mandatos do prefeito e do vice-prefeito, respectivamente, Roney Valença e Valdemir Bezerra, ambos do PMDB.  

A convocação foi assinada pelo atual presidente da casa legislativa, José Luiz dos Santos, o vereador Zé Luiz (PMN),  convidando a todos para a votação que acontece na sexta-feira, 06, a partir das 15hrs.  

De acordo com a publicação no DOE, o objetivo da sessão extraordinária é realizar o julgamento do processo político-administrativo de prática de crime de responsabilidade e de improbidade administrativa contra Roney e Valdemir.  

Prefeito e vice-prefeito estão afastados dos cargos desde junho de 2013, por decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5º Região, que apontou fraudes em licitação, desvio de recursos públicos, falsificação de documentos e formação de quadrilha nos desvios dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

Porém, em agosto deste ano, Roney Valença conseguiu uma liminar que suspendeu seu afastamento e, quatro dias depois, foi novamente afastado do cargo baseada numa Ação Civil de Improbidade Administrativa proferida pelo juiz José Braga Neto.    

A prefeitura de Tanque d'Arca hoje é administrada pelo presidente da Câmara de Vereadores e prefeito interino, Antônio Teixeira de Almeida (PMN), que assumiu o comando do Executivo após o afastamento do prefeito e vice-prefeito. 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com

Leia Mais: Situação política em Tanque d'Arca esbarra na disputa eleitoral de 2016