O Alagoas é famoso por suas belas praias. Os roteiros turísticos no estado são inúmeros e o verão é a época em que os lugares ficam mais disputados. Para conhecer um novo destino, entretanto, não é muito difícil. Alguns roteiros podem ser feitos de carro e não exigem tanto investimento, principalmente pela proximidade entre as cidades.

Confira abaixo quatro cidades imperdíveis em Alagoas para conhecer viajando de carro:

Maragogi

Um dos destinos mais famosos da região, Maragogi conta com uma natureza exuberante. As praias têm água azul transparente, que encanta qualquer turista. É quase um paraíso na terra. No coração da Costa dos Corais, Maragogi tem acesso controlado, de no máximo 720 pessoas por dia, justamente para preservar o frágil ecossistema da região. Os destaques são as piscinas naturais, localizadas a 6 km da costa e chamadas de Galés.

Penedo

Às margens do famoso Rio São Francisco, Penedo fica na parte sul de Alagoas. O município é pequeno e considerado um dos sete destinos mais turísticos de todo o Brasil. O local é conhecido tanto pela beleza natural quanto pela história guardada em seus pontos turísticos. Hoje o turismo é uma das principais fontes de renda na região, que possui uma excelente infraestrutura. Vale a pena visitar todo o patrimônio histórico e marcar presença na festa de Bom Jesus dos Navegantes ou no Carnaval.

Porto de Pedras

Um local que ficou conhecido principalmente pela história das invasões holandesas, Porto de Pedras é hoje uma das mais importantes regiões de ecoturismo do país. O acesso não é fácil, por isso o ideal é ir de carro e garantir espaço extra. A dica é investir algum modelo de bagageiro para transporta todos os itens necessários com facilidade. As praias são belas e o destaque fica por conta da Fundação Peixe-Boi, que ajuda na preservação desta espécie. Tudo isso é oferecido com uma estrutura simples, mas que promete relaxamento.

Coruripe

Com uma população de mais de 50 mil habitantes, a cidade no litoral alagoense vive basicamente do cultivo de cana-de-açúcar, coleta de coco, pesca e artesanato. São 53 quilômetros de praia que ainda não entraram totalmente nos roteiros tradicionais do turismo do estado. Isso faz com que Coruripe seja um destino mais calmo e fora dos holofotes, com preços mais baixos e perfeito para quem quer um lugar alternativo e cheio de encantos. A estrutura é bastante simples, assim como as estradas, por isso é preciso ir com um carro que consiga enfrentar qualquer tipo de terreno.