O jornalista e servidor público federal, José Carlos Cardoso, o Zé Carlos (PT), continua firme na disputa pela prefeitura de Cajueiro em 2016. Pré-candidato ao cargo que hoje é ocupado pela prefeita Lucila Toledo (PSDB), Zé Carlos é considerado a terceira via na briga pelo Executivo local.
Já disse - o jornalista - que não vai fechar acordo como vice-prefeito de ninguém, mas abriu diálogo com lideranças políticas e prováveis pré-candidatos a prefeito. Entretanto, se desenha uma disputa diferente no município às margens do Rio Paraíba.
Sabe-se que a prefeita Lucila Toledo vai para reeleição enfrentando uma grande rejeição na cidade. A questão maior é que para resolver os problemas da administração tem que procurar os filhos da gestora, o deputado estadual Bruno Toledo (PSDB) e a atual secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Carol Toledo; além do marido e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL), Fernando Toledo.
Essa situação tem irritado muita gente que não quer ficar sob o comando dos Toledo, inclusive, alguns correligionários que se dizem incomodados. Em ano pré-eleitoral, a atual gestão - de Bruno, Carol e Fernando - tem conseguido cada vez mais distanciar os aliados que estão "pulando fora do barco."
Por outro lado, nos bastidores da política cajueirense pesquisas internas apontam que Zé Carlos está bem posicionado na briga pela prefeitura. O petista lidera as intenções de votos empatando até com o ex-prefeito Palmery Neto (agora no PMDB).
Na disputa!
Contudo, o interesse do ex-prefeito é retornar ao comando da prefeitura. Em 2012, cumprindo o segundo mandato (2005-2012), Palmery Neto apoiou à candidatura de Lucila Toledo e, posteriormente, não mais quis saber do grupo Toledo por falta de compromissos políticos.
Portanto, o jornalista-petista é o único nome neutro contra família Toledo em 2016. Na eleição de 2012, ele obteve 47,11% dos votos válidos (4.817 eleitores) contra 51,82% dos votos válidos (5.299 eleitores) de Lucila Toledo.
Vejamos: uma diferença de 482 votos sem ter apoio - à época - do Grupo Toledo (Usina), governo do Estado (Téo Vilela) e prefeitura de Cajueiro (Palmery Neto).
Sem dúvidas, Zé Carlos é um preocupação política para Toledo e Palmery na sucessão municipal do próximo ano.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com