Considerada uma cidade rica - em se tratando repasses financeiros e arrecadações de impostos - Rio Largo já conta com mais de sete candidatos à sucessão municipal do próximo ano.  

Por conta disso, a prefeitura rio-larguense será uma das mais disputadas da eleição de 2016. De fato, e até histórico, a briga pelo Executivo local promete ser bastante acirrada.  

Os nomes colocados como pré-candidatos circulam na cidade em clima de avaliação popular para que o eleitor saiba quem são os políticos - da terra e os chamados "aventureiros" - que almejam participar do pleito vindouro.   

Na lista, por exemplo, surgem os vereadores Ismael Ferreira (PRTB), Márcio Santos (PSD), Claudemir da Silva, o Mima (PSB), e Albertina Cabral, a Beta do Brasil Novo (PRTB) que formarão um grupo consistente de oposição ao candidato do atual prefeito Toninho Lins (PSB).  

A ex-prefeita Vânia Paiva (PMDB), o ex-deputado estadual Gilberto Gonçalves (agora com o PMN), o ex-vereador Pedro Victor Araújo (PSC), o vereador Roberto Menezes (PSB), o empresário Marcos Vieira (DEM) e até a atual vice-prefeita Elisa Alves, a Dra. Elisa (PRP), constam ainda como pré-candidatos a disputar a cadeira de prefeito.  

Já na defesa da atual gestão, Toninho Lins insistirá na ex-prefeita de Maceió e atual secretária de Saúde do município, Kátia Born (PSB), ou, provavelmente, na secretária municipal de Infraestrutura, Luíza Beltrão, para sucedê-lo.  

Como TL é imprevisível pode ser que apareça um novo nome - dentro da sua gestão - que substitua Born e Beltrão. Até lá, entretanto, ninguém sabe o que vai acontecer na cabeça pensante (um gênio!) do prefeito de Rio Largo.  

Será?  

E Fernando James? Bom, o manifesto dele em querer ser mais um pré-cadidato não foi divulgado publicamente. Aguardo! 

Por outro lado, o deputado estadual Marcelo Victor (PROS) já disse que vai entrar no pleito de 2016 para conquistar a prefeitura de Rio Largo. Segundo fontes do blog, MV tem garantido apoios até de colegas deputados da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para concorrer ao cargo.  

Por fim, com esse resultado aleatório, a prefeitura terá - até a postagem desta matéria - aproximadamente dez pré-candidatos de olho na cadeira de prefeito em Rio Largo.  

Que Deus e o povo mudem os destinos políticos (para melhor) do município em 2016.   

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com