Fechado o nome da primeira-dama de Paripueira, Emanuella Moura, para disputar o cargo de prefeita na Barra de Santo Antônio.
Filiada ao PSDB, do ex-governador Teotonio Vilela, Emanuella tem o aval do esposo e prefeito Abrahão Moura (PSDB).
Segundo fontes do blog, lá na Barra de Santo Antônio, Moura já conta com o apoio de oito dos nove vereadores da Câmara Municipal, lideranças políticas e algumas personalidades da cidade.
Também tem ao lado três ex-prefeitos do município barrense: Maria Cícera Mendonça Casado, a Ciçou (PTB); Jaime Correia e Moacides.
A primeira-dama tem marcado presença em eventos e participado de reuniões políticas para ouvir as cobranças da população da Barra de Santo Antônio. Abrahão Moura, o esposo, é prefeito de segundo mandato e sabe muito bem fazer política.
Moura, que também foi presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na reeleição dele em Paripueira, em 2012, venceu o pleito com uma aprovação acima de 85%.
Já Emanuella Moura vai enfrentar o grupo do atual prefeito barrense, Rogério Farias (PSD), que - até então - desistiu da disputa em 2016. Farias, segundo informações colhidas pelo blog, deverá colocar em seu lugar o atual secretário municipal de Infraestrutura, Miguel Mota.
E Paripueira?
Com entrada da primeira-dama na disputa pela prefeitura da Barra de Santo Antônio, o prefeito Rogério Farias vai mesmo colocar a filha e atual secretária de Saúde do município, Simony Farias (PSC), para concorrer ao Executivo paripueirense.
Já Abrahão Moura - de Paripueira - deverá apoiar seu atual vice-prefeito, Haroldo Nascimento (PSDB), para sucedê-lo na prefeitura.
A briga das famílias nas cidades do litoral norte - em 2016 - denota que haverá os seguintes resultados em relação ao poderio político: Farias e/ou Moura vencerão nas duas cidades, ficarão apenas com um município ou - ambos - sem nenhuma prefeitura.
Será?
Eis que o jogo de enxadrista político é pesado.
Quem viver verá!
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com