Para garantir o crescimento da Rede Sustentabilidade em Alagoas o partido terá que expandir "suas raízes" para os municípios do Estado. Esta será a missão da ex-senadora e atual vereadora de Maceió, Heloísa Helena (Ex-Psol), à frente da sigla em Alagoas.  

Como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a concessão de registro para a Rede, partido idealizado pela ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, a legenda fica apta a receber filiados e lançar candidatos para as eleições de 2016.  

HH afirmou que não será candidata no próximo ano, mas terá que trabalhar muito para o novo partido crescer no Estado e ser apresentado (ideologicamente) aos alagoanos. Agora, fora do Psol, a ex-senadora deverá percorrer os municípios para atrair novos filiados.  

"Estamos analisando com muita responsabilidade a estruturação e organização da Rede, pois sabemos que é muito importante disputar eleições, mas sem repetir o oportunismo e a promiscuidade política que especialmente em nossa Alagoas tem fomentado diversas e horrendas formas de banditismo político para vergonha nacional", destacou.    

Heloísa Helena explicou ainda sobre a criação do partido e como será a atuação da Rede em Alagoas. No facebook, a vereadora escreveu que 'a sigla vai respeitar a verdadeira concepção de uma nova experiência partidária.'  

" A Rede nasceu como fruto legítimo e corajoso da liderança de Marina Silva e do trabalho imenso de milhares de lutadores sociais espalhados pelo Brasil e engajados nas frentes de lutas cotidianas, na construção programática e na coleta de assinaturas. Vamos organizar a vivência da rede em Alagoas respeitando nossas próprias histórias, sem o vergonhoso artificialismo da corrida ‘filiação pra disputar eleição’ e, assim sendo, respeitando a verdadeira concepção de uma nova experiência partidária, como nossa querida Marina insistentemente por isso trabalhou!", pontuou HH.  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com