Após publicação da matéria aqui no blog - Em terras de Calheiros (Murici) sucessão vai passar de tio para sobrinho - a oposição se manifestou para mostrar um nome que disputará o cargo de prefeito contra o atual o atual vice-prefeito, Olavo Neto (PMDB), candidato da família.  

O vereador Fábio Gaia (ainda no PMDB), ex-aliado da atual gestão muriciense, disse que vai enfrentar os Calheiros (de Remi, Olavo e Renans - pai e filho) em 2016.  

Com seis mandatos consecutivos e assento garantido na Câmara desde 1992, o primo do deputado estadual Val Gaia (PSDB) vai para o embate após ser perseguido politicamente pelo prefeito Remi Calheiros (PMDB) e romper com todo o grupo do presidente do Senado.  

Fábio Gaia é um veterano no legislativo municipal e esteve presente em várias gestões da família Calheiros, inclusive, de Renan Filho enquanto prefeito do município da Zona da Mata.  

Na eleição de 2014, o vereador apoiou candidatos contrários aos que Renans (pai  e filho) queriam para não deixar que a oposição ficasse enfraquecida na cidade. Me disse, Gaia, que o grupo oposicionista trabalha na condição de formar um palanque com aliados que não comungam com a ideologia dos Calheiros.  

Só para lembrar: Calheiros (pai e filho) dominam o município desde 1996.  

"Estamos trabalhando para formar um palanque de muita qualidade e sadio, juntando todos que não comunga da ideologia Calherista. As conversas estão evoluindo bastante", disse ao blog Fábio Gaia.  

Os apoios para sucessão municipal, além de Val Gaia - que também é um aliado do governador (e agora?), deverá ser dos deputados federais Arthur Lira (PP) e JHC (SDD). O vereador Luciano Pessoa (PTN) também é oposição à atual gestão e marchará junto com o colega.  

A pergunta que se faz agora é: tem alguma oposição aos Calheiros de Murici?  Tem sim! Mas por onde anda aquela oposição ferrenha de Plínio Batista?  

Fontes do blog disseram que no ano passado, na eleição para o Governo de Alagoas, os Batistas - de Plínio e Cardoso - se entregaram de braços abertos ao grupo dos Renans (pai e filho) Calheiros.   

Portanto, na política tudo pode acontecer. Nela não há amigos, mas há apenas interesses. Só tem "amigos" (rodeados) na política quem pode.  Porém, quem pode tem Poder!    

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com